Presidente faz avaliação positiva do 1º semestre na Câmara Municipal

por frm publicado 17/07/2019 16h00, última modificação 17/07/2019 16h00

O vereador Thiago Weber (MDB) vê com bons olhos os trabalhos que o legislativo de Formigueiro vem fazendo em 2019. Eleito para o cargo de presidente em dezembro do ano passado, Weber tem a missão de intermediar o diálogo entre a prefeitura e a câmara neste ano. Desde fevereiro, quando iniciaram as sessões ordinárias, foram aprovados, até agora, 29 projetos de lei enviados pelo prefeito Jocelvio Cardoso. Mesmo com os votos contrários da oposição em algumas votações, as proposições tiveram o aval positivo no plenário, graças a articulação dos companheiros de bancada que defendem os projetos enviados a Câmara. “O nosso esforço político é sempre pensando na comunidade, por isso temos que estar sempre atento e dialogar entre os vereadores”, destacou o presidente.

Presença na capital

As viagens a Porto Alegre dos vereadores não são à toa. A participação em cursos também combina com a visita a gabinetes dos deputados estaduais e secretários de estado. Em mãos, os parlamentares levam as demandas do município que são entregues pessoalmente aos políticos, na expectativa que reverta em emendas destinadas a Formigueiro. Em maio, por exemplo, uma comitiva da Câmara de Formigueiro participou da 14ª Marcha do Poder da Quarta Colônia no plenarinho da Assembleia Legislativa. Na pauta do encontro foram entregues pedidos do município, como a construção de um ginásio esportivo na escola Oliva Lorentz além da construção de um anel viário no município, o convênio em parceria com o governo do estado para o programa “horas-máquina” e a construção de uma nova ponte sobre o Rio Vacacaí, na ERS-149, na divisa de Restinga Sêca e Formigueiro. “Das nove demandas que apresentamos em 2018, tivemos resposta positiva em três e outras duas estão sendo analisadas ainda, agora estamos aguardando respostas dos pedimos que levamos neste ano”, disse o vereador.

Diálogo com o Executivo

De fevereiro até julho foram aprovados 29 projetos de lei enviados pela prefeitura e outros 126 pedidos de indicações. Entre as solicitações, reparos em ruas, estradas do interior, podas de árvores entre outras ações, que são remetidas as secretarias competentes. Thiago destaca que o bom relacionamento entre os poderes contribui não só para atender as demandas que são solicitadas, mas também para o bom andamento do processo político no município. “É sempre a comunidade que sai ganhando quando conseguimos trabalhar em prol dela”, afirma o vereador.

error while rendering plone.comments